23 de Novembro de 2017

Prejuízo passa de R$ 7 milhões por granizo em Aceguá, diz prefeitura

Prefeitura deverá decretar situação de emergência nos próximos dias. Chuva atingiu e danificou 273 residências na localidade de Colônia Nova.

Por: Divulgação - 23/1/2014 às 9:07

Granizo atingiu a cidade na última sexta-feira (3) (Foto: Reprodução/RBS TV)
Granizo atingiu a cidade na última sexta-feira (3) (Foto: Reprodução/RBS TV)Crédito: Divulgação

O município de Aceguá, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, deve decretar situação de emergência nos próximos dias devido aos prejuízos causados pelo temporal de granizo que atingiu a cidade na última semana.

A estimativa da prefeitura é de que os danos ultrapassem R$ 7 milhões, principalmente na localidade de Colônia Nova.

O relatório de prejuízos foi elaborado pela Emater-RS. Além das pedras nas lavouras, 273 casas foram danificadas pelo gelo que caiu no município na última sexta-feira (3). Inicialmente, o cálculo da prefeitura indicava que 30 residências e um hospital haviam sido atingidos.