17 de Outubro de 2017

Plano Municipal de Educação é aprovado por unanimidade

Por: Divulgação - 18/8/2015 às 14:31

Plano Municipal de Educação é aprovado por unanimidade pelos Vereadores
Plano Municipal de Educação é aprovado por unanimidade pelos VereadoresCrédito: Divulgação

O Plano Municipal de Educação foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária realizada na segunda-feira, dia 17. O Plano Municipal de Educação (P.M.E.) não é um plano da Rede de Ensino do Municipal, mas um plano de Educação do Município. Este plano está integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação (PNE), porém mais integrado, ainda, à realidade, à vocação, às políticas públicas do município e sua proposta de desenvolvimento é que determinar as metas e as estratégias de suas ações na educação escolar. O Presidente da Câmara, vereador Alfredo Castillos de Los Santos, expressou sua satisfação pelo empenho dos colegas que mesmo em período de recesso no mês de julho, debateram e analisaram o plano com muita dedicação dando a importância necessária a esse projeto. "Sinto orgulho de vocês meus colegas, pela forma como vocês tomaram a responsabilidade devida para fazer a avaliação do plano municipal", ressaltou o Presidente em sua manifestação.O plano também contou com a contribuição da Vice Reitora da Universidade da Região da Campanha Núbia Juliane e do Diretor do Campus - Bagé da Unipampa Professor Fernando Jungis, que estiveram presentes em uma das reuniões das comissões. Se encontravam presentes no plenário para a apreciarem a votação o Prefeito Municipal Júlio Cézar Pintos, a Vice Prefeita Traudie Cornelsen e a Secretária de Educação Marisa Lopes que acompanhou todas as reuniões das comissões trazendo os esclarecimentos necessários para análise.