17 de Outubro de 2017

PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM PAUTA EM ACEGUÁ

Vereadores e público se emocionam com a história de superação do jovem Hermann Gonzales Halberstadt

Por: Divulgação - 17/9/2015 às 12:31

Nesta segunda-feira em Sessão Especial a Câmara de Vereadores de Aceguá recebeu a visita da Sra Cimone Gonzales Halberstadt, que contou a história de luta e superação de seu filho Hermann Gonzales Halberstadt. Todos se emocionaram ao ouvirem o relato dessa mãe que apesar das dificuldades não se rendeu, mas pelo contrário, lutou se tornando um exemplo para muitos. Hoje como Presidente da Associação Bajeense de Pessoas com Deficiência (ABADEF), tem lutado pelos direitos dessas pessoas, garantindo acesso a educação e inclusão. A felicidade é uma condição que nos criamos diante da superação de nossos próprios limites, afirmou Cimone. Hermann, que hoje está com 17 anos, diagnosticado com paralisia cerebral, mostrou a todos que tudo é possível quando se quer de verdade, o jovem que frequenta as salas de aula da UNIPAMPA tem se tornado uma inspiração de força de vontade e superação. Todos se emocionaram quando Hermann se apresentou e disse que não poderia deixar de vir a Aceguá, especialmente na Semana Farroupilha. Após ouvir atentamente todo o relato da saga da família Halberstadt, o Presidente da Câmara, Alfredo Castillos, agradeceu e disse as seguintes palavras: "Aprendemos uma lição de vida e cidadania. Saímos fortalecidos e com o nosso coração acalentado por essa luta de uma filha desta terra.